Últimas Notícias do Fluminense

Diniz explica escolha inusitada na escalação do Fluminense

No confronto de ida da semifinal do Carioca, o Fluminense recebeu o Flamengo no Maracanã, ainda no último sábado (9), e acabou sendo derrotado por 2 a 0, mesmo entre importantes expectativas. O resultado deixou a desejar, e a escalação que já dividia opiniões nas redes sociais, passou a ser ainda mais questionada após o revés. No entanto, a escolha não parece uma preocupação para Fernando Diniz.

No momento em que a escalação foi divulgada nas redes sociais, muitos torcedores do Fluminense se mostraram preocupados. Ganso e Renato Augusto entraram juntos para o clássico, contra um rival que, com seus titulares, não sofreu gols e possui o melhor ataque entre todos os times cariocas. O treinador, no entanto, explicou a escolha e descartou ter sido o motivo da derrota.

“Eu acabo sempre tomando o risco e prefiro porque é minha características de apostar naquilo que é mais correto para o time. Perderíamos um pouco de marcação e iria ganhar qualidade, imposição técnica, coisa que não aconteceu no primeiro tempo. Até com um a menos conseguimos jogar melhor do que jogamos no primeiro tempo. Mas não foi por conta da entrada do Renato Augusto com Ganso. Pelo menos essa é a minha opinião”, revelou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca possibilidades para decisão

Vale ressaltar que, além de improvisar algumas opções neste início de ano, o técnico Fernando Diniz perdeu mais uma importante opção no clássico. Thiago Santos acabou sendo expulso, dando um carrinho violento para parar a ação ofensiva, e como era o último homem, acabou levando o cartão vermelho, algo que pode ter prejudicado a busca por um empate.

O Fluminense entende que ainda não terá o time titular todo à disposição, pensando na decisão do final de semana. A notícia positiva é que André está de volta, retornando de suspensão. O Time considerado titular do Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias, Cano.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo