Últimas Notícias do Fluminense

Diniz esculacha rivais do Fluminense e só convoca atletas do Tricolor

O comandante tricolor Fernando Diniz, agora técnico interino da Seleção Brasileira, anunciou nesta sexta-feira (18) sua primeira convocação no comando da pentacampeã.

Diniz chamou dois de seus comandados no Fluminense: o zagueiro Nino, de 26 anos, e o volante André, de 21. Além dos dois tricolores, os únicos atletas atuantes no futebol brasileiro convocados foram o goleiro Bento, do Athletico Paranaense, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras.

Muitos torcedores imaginavam que Diniz poderia convocar atletas de rivais cariocas, como o Botafogo, que é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, ou o Flamengo, que tem o elenco mais caro do país. O Fluminense foi o único clube carioca representado na convocação.

Veja a primeira convocação de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira

A convocação ainda contou com os ex-Tricolores Caio Henrique (do Monaco, da França), Ibañez (recém-transferido ao Al-Ahli, da Arábia Saudita) e Richarlison (do Tottenham, da Inglaterra).

Além de Caio Henrique, Nino e André, que são conhecidos de Diniz do Fluminense, o técnico convocou outros atletas com quem já trabalhou: Renan Lodi (Olympique de Marseille, da França), Raphael Veiga e Antony (Manchester United, da Inglaterra).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os primeiros compromissos de Diniz no comando da Seleção Brasileira serão contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, e Peru, no dia 12. Ambos os confrontos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja a lista de convocados por Fernando Diniz para a próxima data Fifa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha)

Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo