DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz escala o Fluminense com esquema ousado e repleto de surpresas

Após jogar seu primeiro clássico na temporada contra o Vasco da Gama, o Fluminense acabou ficando no empate em 0x0 com o rival. O resultado, apesar de não ser dos piores, tirou a liderança da equipe no Campeonato Carioca. Mesmo com os mesmos 18 pontos do Flamengo, o Flu perde nos critérios de desempate.

Entretanto, o Flu, com a final da Recopa Sul-Americana muito próxima, ainda tem mais um compromisso antes do duelo diante da LDU. Em um confronto válido pela 9ª rodada da competição estadual, o Flu irá enfrentar o Madureira. Com o confronto diante da LDU muito próximo, Fernando Diniz irá mandar a campo novamente o elenco alternativo.

A provável escalação do Fluminense deve ser no esquema 3-4-3, com o retorno de John Kennedy e a primeira partida de Douglas Costa como titular. Kennedy retornou ao Flu após estar com a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico. Além dele, Alexsander também já está à disposição do treinador Tricolor para o próximo duelo.

Veja a provável escalação do Fluminense

Buscando os três pontos para continuar na cola do Flamengo ou até mesmo assumir a ponta do campeonato em caso de tropeço do rival, o Flu deve entrar em campo diante do Madureira com: Felipe Alves; Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima, Gabriel Pires e Terans; Douglas Costa, John Kennedy e Lelê.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A grande expectativa no duelo são pelas estreias de Alexsander e John Kennedy no elenco em 2024, e também pela estreia de Douglas Costa, entrando no início da partida. Além disso, destaca-se a volta do meia Gabriel Pires, que ficou fora das últimas rodadas da equipe no Campeonato Carioca devido a uma lesão.

Vale lembrar que o treinador Fernando Diniz não estará no banco de reservas, já que foi expulso com o cartão vermelho direto no clássico em 0 a 0 com o Vasco. O time será comandado pelo auxiliar de Diniz, Eduardo Barros. Além de Diniz, Thiago Santos também não poderá ir ao duelo, pois também cumprirá suspensão pelo cartão vermelho.

Madureira e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília) deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Carioca, sendo o último teste Tricolor antes de enfrentar a LDU pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo