Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do Fluminense

Diniz entrou em campo e marcou golaço contra o Sampaio Corrêa

Tricolor tem vantagem de dois gols

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense realiza o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar da vantagem de dois gols, o Tricolor das Laranjeiras relembra um momento histórico na carreira do treinador. Sobretudo, no ano de 2002 Diniz esteve em campo diante do Bolívia na competição em questão, sendo responsável por marcar um gol.

Fazendo jus ao ditado: “recordar é viver”, Fernando Diniz tem uma lembrança mais que positiva diante do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil. No dia 20 de fevereiro de 2002, o Fluminense derrotou o clube maranhense por um placar alarmante de 5 a 1. Na ocasião, Magno Alves anotou dois gols, enquanto Diniz, Júlio César e Caio fecharam o marcador.

Agora, ocupando o cargo de treinador, Fernando Diniz tem um olhar mais apurado e não pretende facilitar a vida do adversário. Mesmo vencendo o primeiro jogo por 2 a 0, o Fluminense planeja carimbar sua classificação às oitavas de final sem muitas dores de casa. Sendo assim, a provável escalação do tricolor será composta por:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Fábio, Guga, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Ganso; Marquinhos (Keno), Jhon Arias e Germán Cano. 

Diniz e o sinal de alerta ligado

Apesar de ter a vantagem numérica, o Fluminense não pode dar sopa ao azar. Em coletiva de imprensa, o treinador colocou o Sampaio Corrêa como grande adversário e evidenciou a necessidade dos jogadores tricolores colocarem a cabeça no lugar durante a temporada.

– “Primeira coisa é respeitar muito o adversário, e respeitar também aquilo que temos que fazer para fazer uma boa partida no sábado. Um adversário extremamente duro, que vive um momento excelente, com excelentes jogadores e um ótimo técnico. A gente sabe da dificuldade e vamos procurar fazer o nosso melhor” – pontuou Diniz.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo