Últimas Notícias do Fluminense

Diniz enfrenta grande problema no comando do Fluminense

O Fluminense vive um início de ano agitado, passou por uma pré-temporada curta, devido a participação pelo Mundial, e já conta com um título em mãos, levantando a taça da Recopa Sul-Americana. No entanto, mesmo com o grande favoritismo, chegando após uma sequência de conquistas, a equipe acabou sendo eliminada na semifinal do Campeonato Carioca.

Em confronto contra o Flamengo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, no duelo de ida, e empatou em 0 a 0 no duelo de volta, sem qualquer sinal de que pudesse aplicar os três gols necessários para avançar à final. Contudo, um problema evidente pode estar cercando o time, considerando que o técnico Fernando Diniz ainda não conseguiu uma sequência com o time titular.

Em 15 jogos ao longo do ano, a equipe contou com o time considerado titular em apenas uma oportunidade. O Fluminense contou com uma preparação física diferente dos adversários, considerando justamente o Mundial de Clubes, que encerrou em 22 de dezembro. Assim, com a necessidade de retornar aos gramados, alguns jogadores sentiram a sequência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se prepara para retorno à Libertadores

Portanto, o único momento utilizando o time considerado titular, foi justamente no confronto mais importante até o momento: no duelo de volta contra a LDU (EQU). Na ocasião, a única diferença em relação aos titulares que foram campeões da Copa Libertadores, foi a presença de Thiago Santos no lugar de Nino, que acabou sendo negociado ao futebol russo. 

Agora, a equipe se prepara para outro grande desafio, considerando que retornará aos gramados no dia 3 de abril, para estrear pela Copa Libertadores da América. O Fluminense já conhece os próximos adversários na competição, aguardando Colo-Colo, Alianza Lima e Cerro Porteño. Assim, fica a expectativa sobre os nomes que estão no departamento médico.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo