Destaques

Diniz encanta o Brasil com gol brilhante da Seleção

Após várias semanas de espera, finalmente tivemos a estreia oficial de Fernando Diniz no comando da seleção brasileira, onde ficou evidente a competência do técnico do Flu e seu ótimo sistema de jogo.

Na vitória por 5×1 sobre a Bolívia, no Pará, pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção deu um show, com direito a “olé” da torcida e diversas marcas do técnico em campo.

Com uma postura agressiva da seleção contra os bolivianos, um gol em particular se destacou pela característica de Fernando Diniz: a posse de bola, passes entre os jogadores até o complemento do gol.

Diniz impressiona em seu primeiro jogo pela seleção

Com uma vitória sólida, destacando-se principalmente pela forte posse de bola da seleção brasileira, muitos torcedores já veem uma evolução na equipe, que havia perdido o último amistoso para o Senegal sob o comando de Ramon Diaz.

Um aspecto notável no jogo que culminou no placar de 5×1 foi o último gol brasileiro, marcado por Neymar, em uma jogada que refletiu o estilo de jogo que Fernando Diniz costuma adotar.

Nesta jogada, a bola saiu dos pés do goleiro Ederson e passou por Marquinhos, Danilo e Joelinton até chegar a Raphinha, que fez uma bela assistência para o gol de Neymar, o 79º na história do jogador com a camisa da seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa jogada destacou a principal característica do técnico, que é o trabalho entre as diversas linhas e a falta de chutões, sempre tentando superar a marcação do adversário com passes que termine quebrando as linhas defensivas do adversário.

Como resultado, Fernando Diniz recebeu muitos elogios em sua estreia, com alguns torcedores até pedindo que ele permaneça como técnico até 2026, o que é improvável já que a CBF tem acordo verbal com Ancelloti para 2024.

Agora, Diniz terá outro desafio, um pouco mais complicado, que é enfrentar a seleção do Peru em solo peruano na terça-feira (12), marcando a segunda rodada das eliminatórias para a Copa de 2026.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo