Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Diniz é mais um a detonar o juiz de Fluminense x LDU

Treinador fez fortes declarações sobre o confronto

O Estádio Casa Blanca, em Quito, protagonizou a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana entre LDU e Fluminense. Além de ter jogador contra a altitude, o Tricolor das Laranjeiras foi prejudicada ainda pela arbitragem, que não assinalou pênalti para os brasileiros e validou gol impedido para os equatorianos. Durante coletiva de imprensa, Fernando Diniz não se calou e criticou o juiz do duelo.

Categórico dentro e fora das quatro linhas, o treinador do Fluminense fez um levantamento geral do confronto com a LDU, atual campeã da Copa Sul-Americana. Apesar dos esforços em campo, o time de Xerém não conseguiu deter os constantes erros da arbitragem escolhida pela Conmebol. Dessa forma, Diniz questionou algumas decisões tomadas em campo.

– Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação. Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem – disse o treinador.

Confira abaixo um dos lances que prejudicaram o Fluminense:
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a volta por cima

Se quiser faturar seu segundo título internacional, o Fluminense terá que apagar da mente o desempenho realizado no Equador. Dessa forma, no dia 29 de fevereiro, às 21h30 (Horário de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras encara novamente a LDU, mas com um reforço e tanto a seu favor. De modo geral, os torcedores do time carioca organizam uma das maiores festas realizadas nos últimos anos no Maracanã.

Por ter perdido por 1 a 0, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para erguer a taça da Recopa Sul-Americana. Caso triunfo por um gol de vantagem, haverá prorrogação e persistindo, o título será decidido nas penalidades.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo