DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz deixa para tomar grande decisão no Fluminense de última hora

O Fluminense embarca na noite desta terça-feira (12/12) rumo à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes, e o clube Tricolor busca, ao menos, chegar à final da competição mundial, onde as semifinais nos últimos anos têm se mostrado um verdadeiro desafio para as equipes brasileiras.

Para o torneio, entretanto, ainda surgem dúvidas para o treinador Fernando Diniz sobre qual time ele irá mandar a campo em Jeddah. Vale lembrar que o Fluminense tem sua estreia marcada apenas para o dia 18/12, onde realizará treinos no país árabe afim de definir o time e os jogadores que irão a campo.

A principal dúvida para o torneio dentro do Flu, no entanto, é a lateral direita, onde Fernando Diniz ainda não definiu o seu titular na posição para a estreia da equipe, já que Samuel Xavier, titular na posição, está voltando de lesão, enquanto Giga vive boa fase e pode disputar a titularidade com o lateral titular.

Fernando Diniz irá tomar decisões próximas à partida

Com o embarque na noite de hoje, o Fluminense muito provavelmente chegará à Arábia apenas na tarde do dia 13, onde já começará a realizar os treinamentos no país vizinho, além de analisar os possíveis adversários nas semifinais para o time. Nos treinamentos, será quando Diniz definirá o time titular na partida, tomando sua decisão apenas de última hora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma das certezas é que muito provavelmente Diniz não irá usar o famoso 4-2-4 com dois atacantes (John Kennedy e Cano) devido às dificuldades dos possíveis adversários, usando muito provavelmente o 4-3-3, mas para a lateral, o treinador tomará sua decisão apenas nas últimas horas e dias antes da semifinal, já que realizará treinos com ambos em terras árabes.

Sem ritmo de jogo desde o duelo contra o São Paulo, jogo em que sofreu sua lesão, Samuel Xavier pode ser uma das novidades no time titular contra o Al Ittihad, Al Ahly ou Auckland City, ou Diniz pode optar por jogar mais na segurança e utilizar o lateral que vem jogando desde o duelo em que Samuel Xavier ficou fora, no caso Guga.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo