Últimas Notícias do Fluminense

Diniz define a final como o jogo mais importante da história

O Fluminense, de Fernando Diniz, está cada vez mais próximo de conquistar a glória eterna. A grande final da Copa CONMEBOL Libertadores deste ano, será no próximo sábado, 4, às 17h (horário de Brasília), e colocará o Tricolor contra o Boca Juniors, no estádio do Maracanã.

Às vésperas de marcar um lugar na história do Fluminense, o treinador Fernando Diniz participou de uma entrevista com a CONMEBOL, na qual abordou a iminente final. Confira abaixo.

Fernando Diniz comenta qual é o jogo mais importante de sua história

O treinador classificou a partida contra os argentinos como o evento mais significativo na história do clube e atribuiu grande parte do sucesso aos jogadores.

“É o jogo mais importante da história da instituição. A gente sabe disso desde o começo, a gente sonhou com isso desde a minha chegada aqui, no ano passado. Não foi uma coisa casual, foi muito trabalho. E os jogadores se empenharam, eles de maneira especial. O clube como um todo muito harmônico, muita gente ajuda, mas os jogadores, de maneira única, eles se dedicaram muito para chegar nesse momento e vão fazer de tudo para trazer esse título que a instituição não tem”, disse Diniz.

Além disso, o treinador do Fluzão comentou o que pensa sobre a equipe adversária: “A gente tem um adversário extremamente duro, difícil, multicampeão da Conmebol Libertadores, então vai ser um jogo muito emblemático e legal de se assistir. A gente está se preparando muito para isso”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida faz toda a diferença

Diniz também enfatizou a relevância da relação entre a torcida e a equipe como um fator crucial. O treinador salientou que a conexão entre esses dois elementos é profundamente sólida e mencionou um dos torcedores mais ilustres do clube.

“Quanto às figuras, você falou do Nelson Rodrigues é muito bom trabalhar no Fluminense e se apropriar dessas particularidades. Eu acho que o Nelson Rodrigues vai ser sempre um dos grandes personagens da história do clube. Eu acho que é uma das coisas mais encantadoras de trabalhar no Fluminense. Desde 2019, a relação da torcida com o time no campo, ela não é uma relação normal que tem nos outros clubes, por mais que tenha a intermediação da imprensa, da mídia social”.

Para concluir, o treinador exalta a importância da torcida: “Eu acho que isso faz o Fluminense viver um momento positivo e de uma força adicional para poder seguir em todas as competições e também para poder fazer um grande jogo na final”.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo