DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz dá spoiler da escalação do Fluminense para a final contra a LDU

Depois do clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, o Tricolor já junta os cacos após a derrota de 2×0 para o rival e volta suas atenções para a Recopa Sul-Americana, onde precisará reverter o placar de 1×0 sofrido na ida contra a LDU de Quito, no Equador. Nesse contexto, Fernando Diniz deu um spoiler sobre o que pode ser o time nessa final.

O treinador, em coletiva após o jogo, antecipou como será o planejamento oficial do clube para essa semana decisiva. Diniz falou sobre os treinamentos e a decisão pela equipe titular. Para o duelo, é esperada a escalação com força máxima, sem nenhum desfalque.

“Vamos ter que administrar a carga de treinamentos; obviamente, o time que deve iniciar será mais ‘jogado’ e terá mais entrosamento. A ansiedade é normal em vésperas de jogos importantes. A Recopa é inédita para o Fluminense. Mas vamos saber trabalhar esses aspectos emocionais para ter condições de fazer um bom jogo.” – afirmou Diniz.

Assim, a ideia é que a escalação do primeiro duelo contra a LDU seja repetida, com o Fluminense vindo com força máxima para o Maracanã, buscando superar o desafio representado pelo time equatoriano e conquistar o troféu da Recopa, proporcionando uma injeção de ânimo para a equipe, principalmente neste início de temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flu contará com grande público para reverter vantagem

Com um Maracanã onde são esperados mais de 55 mil torcedores, com todos os ingressos vendidos antecipadamente para a decisão, o Flu contará com uma pressão positiva muito forte da torcida para reverter o placar diante da LDU. Com a vitória por 1×0 na ida, um triunfo por dois gols de diferença já garante o título ao Flu.

Em caso de vitória simples por um gol de diferença, a decisão irá para a prorrogação, e caso o placar persista, o jogo terá penalidades máximas. Em busca de vingança, essa será a terceira final continental entre ambas as equipes, sendo que nas últimas duas a LDU levou a melhor, ambas no Maracanã.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo