Últimas Notícias do Fluminense

Diniz dá desculpinha para momento ruim do Fluminense

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, abordou a questão do foco da equipe após as vitórias históricas na Libertadores e na Recopa. Em uma conversa franca, Diniz admite que o Tricolor, assim como sua torcida, experimentou um momento de descompressão natural após alcançar tais marcos. Contudo, ele ressalta uma distinção crucial entre a reação dos torcedores e a responsabilidade dos jogadores e da equipe técnica.

“O Fluminense está aprendendo a ganhar coisas grandes. Quando se ganha uma conquista que exigiu quase que a totalidade da nossa energia, precisamos aprender a não fragilizar para o eventos que tem a seguir”, refletiu Diniz. O treinador compreende a natural euforia que se segue a um triunfo significativo, mas enfatiza que, para o time, o desafio está em rapidamente reajustar o foco para os próximos objetivos.

Diniz explica situação do Fluminense

Diniz destaca que o processo de voltar ao “prumo” não se trata de uma questão de vontade ou desejo de se acomodar, mas sim de um desafio inerente ao sucesso. “E a realidade é que vem a acomodação. Os jogadores não fazem porque querem. Até o próprio torcedor, embora saibamos que a torcida tenha que fazer isso mesmo”, ele explica.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa honestidade e autocrítica demonstram a maturidade de um treinador que não só deseja celebrar as vitórias, mas também construir a partir delas, buscando constante evolução. Diniz se vê diante do desafio de guiar o Fluminense por este período de recalibração, assegurando que o time mantenha o ímpeto e a determinação que os levaram a tais alturas. O técnico do Tricolor deixa claro: o aprendizado contínuo e a busca por mais é o que define uma equipe verdadeiramente campeã.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo