Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz dá desculpinha após derrota no clássico para o Flamengo

Treinador retirou a culpa de seus jogadores

Neste domingo (25), o Fluminense entregou o título simbólico da Taça Guanabara para o seu maior rival, o Flamengo. Diante do Maracanã em festa, o Tricolor das Laranjeiras sucumbiu e foi derrotado por 2 a 0 com um desempenho abaixo do esperado. Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz tirou a culpa de seus jogadores e falou sobre o cansaço da viagem para Quito, para a realização do primeiro duelo da final da Recopa Sul-Americana.

Com um time misto diante do Flamengo, Diniz foi cauteloso para não desgastar todos os seus atletas titulares. Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense encarou o time de Tite completo e mais entrosado. Apesar do revés, o treinador do Tricolor das Laranjeiras afirmou que jogar na altitude durante a semana dificultou a sequência positiva do elenco de Xerém.

– Tem outros jogadores que estão chegando e se ambientando. Fiz de tudo para vencer, mas do time do primeiro tempo tem menos ajustes e no segundo mais, muito por conta do cansaço e das trocas que tivemos que fazer – disse o treinador.

É válido destacar que o Fluminense estava invicto na Taça Guanabara, mas perdeu sua invencibilidade na 10ª rodada, para o Flamengo. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras havia conquistado três empates (Volta Redonda, Boavista e Vasco) e seis vitórias (Portuguesa, Audax, Nova Iguaçu, Bangu, Sampaio Corrêa e Madureira) mesmo com o elenco mesclado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo em segundo plano

Deixando o Campeonato Carioca de lado, o Fluminense coloca como prioridade reverter o resultado do primeiro joga da Recopa Sul-Americana. Em resumo, em Quito, o tricolor foi derrotado por 1 a 0, com gol de Alex Arce, nos minutos finais do embate. Dessa forma, caso queira erguer a taça da competição, os brasileiros precisam vencer o duelo por dois gols de vantagem.

Caso o triunfo por um gol de diferença ocorra, o duelo será recolado para a prorrogação. No entanto, caso o marcado permaneça inalterado, o título da Recopa será decidido nas penalidades. Sendo assim, o Fluminense terá, na próxima quinta-feira (29), a chance de reverter o prejuízo diante da LDU, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo