Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz comenta sobre a mudança de posição de Cano no Fluminense

Argentino falhou na goleada para o Corinthians

Neste domingo (28), o Fluminense encarou o Corinthians em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar dos esforços, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 3 a 0 e se afundou ainda mais na principal competição nacional. Por outro lado, Fernando Diniz saiu em defesa de seus jogadores, principalmente Germán Cano, que foi alvo de críticas após mudança em seu posicionamento contra o Timão

Em coletiva de imprensa, Diniz fez um levantamento geral sobre a partida diante do Corinthians, evidenciando os principais erros de seu elenco. Durante o primeiro gol sofrido, Cano estava atuando como volante, quando foi desarmado e entregou o ouro aos adversários na entrada da área tricolor. Contudo, o treinador explicou que o centroavante é polivalente e sempre está à disposição de seus companheiros de equipe, não deixando o erro descredibiliza-lo. 

– Não é que ele fez uma função diferente hoje, ele faz isso todos os jogos. A gente está falando que aconteceu os erros, já errou outras vezes, e na maioria das vezes ele vai ali e ajuda, acerta e ajuda a clarear o jogo, e depois ele acaba terminando a jogada. Então não foi um erro de posicionamento do Cano, foi um erro de execução, uma bola fácil, e então não é o problema dele estar ali. Ele está ali muitos jogos, e quase sempre ele está ali quando a gente está construindo. Então não foi hoje que ele estava ali – disse Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense sem o apoio da torcida

Apesar de ter faturado a Recopa Sul-Americana, os jogadores do Fluminense estão em falta com seus torcedores, assim como o técnico Fernando Diniz. Em 22 partidas disputadas na atual temporada, o Time de Guerreiros conquistou nove vitórias, sete empates e seis derrotas. Como consequência dos seguidos tropeços, a torcida tricolor tem se revoltado com a queda de produtividade de todos os atletas.

Potencializando ainda mais a insatisfação, os tricolores chegaram, inclusive, a pedir a demissão de Diniz do comando técnico do plantel de Xerém. Por não ser uma pauta para a diretoria do Fluminense, o comandante segue seu planejamento e coloca foco na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1), às 16h (Horário de Brasília), contra o Sampaio Correia, no Estádio Kleber Andrade. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo