Últimas Notícias do Fluminense

Diniz chega a importante marca com a camisa do Fluminense

O técnico Fernando Diniz caiu no gosto do torcedor do Fluminense, sobretudo pela boa fase da equipe, que está lutando pela vaga na final da CONMEBOL Libertadores, bem como em um lugar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Além disso, o técnico Tricolor está prestes a completar 100 partidas nesta segunda passagem pela equipe, tendo bons números. A partida de número 100 será contra o Internacional.

Diniz conta até então com 99 jogos, tendo 56 vitórias, 19 empates e 24 derrotas, mantendo um aproveitamento de 62,9%.

A trajetória de Fernando Diniz no Fluminense

Fernando Diniz começou sua carreira no Fluminense como jogador, sendo contratado em 2000, participando da equipe que venceu o Campeonato Carioca de 2002. Jogando no meio-campo, o atual treinador do clube ficou nas Laranjeiras até 2003.

Já como treinador, Diniz foi anunciado pela primeira vez no Tricolor em 19 de dezembro de 2018. No entanto, só disputou um campeonato em 2019, sendo ele o Cariocão. Desde então, o treinador implementa seu estilo diferenciado, que acabou gerando críticas por parte da imprensa. No entanto, a ideia de valorizar posse de bola e o futebol bonito lhe renderam o título de Melhor Treinador no final do campeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele foi demitido da equipe em 19 de agosto do mesmo ano, deixando o Fluminense na 18ª colocação do Brasileirão. Mas em 2022, ele voltaria para a equipe, substituindo Abel Braga. Logo no início, o Fluminense aplicou a maior goleada da história da Copa Sul-Americana, ao marcar 10 gols sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, jogando fora de casa. Porém, a equipe não foi para o mata-mata.

Em 2023, o cenário teve uma grande melhora. Fernando Diniz vê sua equipe lutando por uma vaga na final da Libertadores e, além disso, buscando se firmar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo