DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz bate o martelo e Fluminense afasta 4 jogadores 

O Fluminense começou a temporada de 2024 com a maioria dos jogadores sendo atletas da base do clube, além de alguns que estavam sem espaço na temporada de 2023. O início com eles, no entanto, foi muito positivo para o Flu, que teve três vitórias e um empate nos quatro jogos com o elenco alternativo.

No entanto, desde a volta do elenco principal, que fez sua primeira partida na 5ª rodada do Campeonato Carioca contra o Bangu, em uma vitória por 4×1, alguns dos jogadores que estavam no elenco começaram a sair da lista principal. Aqueles que estavam sem espaço estão sendo emprestados, e alguns atletas que estavam no profissional voltaram a treinar com o sub-20.

Com o retorno à normalidade dentro do clube, Fernando Diniz afastou quatro jovens jogadores do elenco principal, e todos voltaram a treinar na categoria inferior. O motivo principal é o alto número de jogadores no elenco, sendo que Diniz já deixou claro em entrevistas que gosta de trabalhar com elencos mais curtos.

Jogadores voltam ao sub-20

Com alguns sendo relacionados pela primeira vez ao profissional e outros indo e voltando entre o time sub-20 e profissional, os quatro jogadores que voltaram à sua categoria de origem são o goleiro Kevyn, o lateral-esquerdo Rafael Monteiro e os volantes Dohmann e Thiago, que treinaram com o elenco sub-20 na última semana novamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, a volta ao elenco sub-20 não é vista como negativa para os jogadores, que irão voltar a ganhar chances na base e, com o passar do tempo, poderão ter oportunidades no elenco profissional do clube Tricolor. Entretanto, alguns jogadores do sub-20 ainda continuam treinando com o elenco principal de Fernando Diniz.

Os jogadores que permaneceram no elenco foram Arthur, Isaac, Felipe Andrade e outros que se destacaram durante a disputa do Carioca e ganharam novas oportunidades de permanecer no elenco principal, continuando a servir a Diniz e treinando com o elenco profissional até ordens do próprio treinador.

Com isso, os atletas que continuaram no elenco farão parte do plantel que enfrentará o Flamengo no próximo dia 25/02 (domingo), às 16h, no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca, onde, em caso de vitória, o Flu dará um passo importante rumo ao título da Taça Guanabara.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo