Últimas Notícias do Fluminense

Diniz aprova e Fluminense encaminha a compra de atacante inesperado

Jogador é um pedido pessoal do treinador

Com o fim da temporada se aproximando, o Fluminense começou a agir nas surdinas em busca de novos reforços para a temporada 2024. Seguindo as anotações de Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras deve exercer a opção de compra de Lelê, que pertence ao Itaboraí Profute e possui vínculo com os cariocas até 31 de dezembro de 2023.

A adoção da compra foi uma solicitação de Diniz, que acredita em uma maior evolução do centroavante na pré-temporada. Caso as conversas sejam sacramentadas, Lelê será responsável por fazer o Fluminense desembolsar cerca de R$ 4 milhões. Em contrapartida, para assinar o contrato de empréstimo o Tricolor das Laranjeiras pagou apenas R$ 500 mil.

Apesar do interesse em contar com o centroavante de forma definitiva, o Fluminense se depara com concorrentes. Sobretudo, clube da Arábia Saudita e do Japão estão no páreo para contratar Lelê. Os japoneses chagaram a enviar representantes ao Brasil com o objetivo de observar algumas partidas do jogador de 26 anos. No entanto, é válido destacar que as negociações com outras equipes só poderão ser realizadas caso a opção de comprar não seja exercida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deve investir?

O atacante chegou ao clube depois de ter se destacado com a camisa do Volta Redonda. Na disputa em questão, o Fluminense conseguiu ultrapassar as conversas do jogador com o Vasco e assinou o contrato com Lelê. No Tricolor das Laranjeiras, o centroavante disputou 37 partidas, tendo marcado dois gols e colaborado com três assistências.

Com as oscilações dentro de campo, Lelê perdeu espaço no elenco comandado por Diniz e voltou a figurar o bando de reservas. Com a lista para a disputa do Mundial de Clubes ainda em aberta, o jogador não tem como certa a sua ida à Arábia Saudita, mas é provável que Fernando Diniz encaixe o atleta.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo