Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Diniz aponta 3 motivos para o tropeço do Fluminense contra o Alianza Lima

Tricolor empatou em 1 a 1 com os peruanos

A estreia do Fluminense na fase de grupos da Libertadores da América não saiu como planejada. Diante do Alianza Lima, no Peru, os brasileiros arrancaram o empate por 1 a 1 em partida apática e sem grandes destaques. No entanto, apesar do tropeço, Fernando Diniz destacou que a lentidão no ataque, falta de finalização e fragilidade defensiva sejam corrigidos foram cruciais para a derrocada do plantel.

Mesmo faturando um ponto importante fora de casa, o Fluminense desperdiçou a chance de encabeçar o Grupo A, visto como um dos mais “tranquilos” da Libertadores 2024. Com a eliminação nas semifinais do estadual e a Data Fifa estabelecida, o Tricolor das Laranjeiras teve 17 dias para se preparar, mas não conseguiu render o esperado. Segundo Diniz, o plantel sofreu com alguns detalhes impostos pelas condições do gramado, mas como um todo a falta de entrosamento comprometeu o resultado.

– Eu acho que a gente cometeu muitos erros de passes, que não é algo comum do time. A partida ia ser difícil da forma que eles jogaram. Eles não jogaram quase partida nenhuma com essa formação com uma linha de cinco, sendo quatro zagueiros de origem. E o que eles estavam esperando era erros na primeira parte de construção. Erramos mais do que costumamos errar – disse o comandante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destaques do Fluminense

Em meio a tantos deslizes coletivos, alguns nomes conseguiram se livrar das críticas vindas da torcida. Com as ausências de peças titulares no confronto com os peruanos, Marquinhos e Douglas Costas assumiram o protagonismo da partida. De modo geral, o ex-Grêmio foi o responsável por dar passe para que o jogador do Arsenal marcasse o único gol do Fluminense no embate. É válido destacar que o camisa 77 anotou seu primeiro tento com as vestes do Tricolor das Laranjeiras após quatro jogos disputados.

Agora, o Fluminense coloca seu foco na preparação para a 2ª partida da fase de grupos, na próxima terça-feira (9). De modo geral, o tricolor recebe o Colo-Colo, no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília). No mais, os chilenos venceram o primeiro embate por 1 a 0, diante do Cerro Porteño.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo