Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Diniz alcança marca histórica à frente do Fluminense

Treinador foi anunciado no dia 30 de abril de 2022

Nesta terça-feira (30), o técnico Fernando Diniz completa dois anos sob o comando do Fluminense. Apesar de viver momentos de declínio com o plantel das Laranjeiras, o comandante possui créditos com a torcida, uma vez que conseguiu erguer dois títulos inéditos para o plantel de Xerém. Confira os feitos do técnico em sua estadia no Rio de Janeiro:

  • 133 jogos à frente do Fluminense nestes dois anos
  • 68 vitórias na conta
  • 28 empates
  • 37 derrotas
  • 218 gols marcados
  • 143 gols sofridos
  • 3 títulos erguidos (Campeonato Carioca, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana)

Já na atual temporada, o treinador não está em sintonia com sua torcida. Após ser eliminado nas semifinais do estadual, para o Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras oscilou em todas as competições disputadas. De modo geral, Diniz apresentou 41,17% de aproveitamento em 2024, resultado de cinco vitórias, seis empates e seis derrotas.

Diniz reconhece erros na temporada do Fluminense

Bastante criticado por parte da torcida do Fluminense, o treinador ligou o sinal de alerta de todos os seus jogadores. Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz afirmou seu comprometimento em melhorar a cada rodada, mas destacou a importância de não deixar a soberba das conquistas da Libertadores (2023) e Recopa (2024) atrapalharem todo o restante da temporada tricolor.

– “Precisamos saber que o que a gente ganhou já passou. O ano de 2024 urge. Temos um Campeonato Brasileiro dificílimo, uma Copa do Brasil e uma Libertadores tão difícil quanto pela frente… E temos que parar de cometer erros que o nosso modelo de jogo não permite” – disse o comandante.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo