DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz alcança marca expressiva com a camisa do Fluminense

O técnico Fernando Diniz, um dos grandes nomes e considerado por muitos como o principal responsável pela nova era do Fluminense, está prestes a alcançar uma marca histórica na próxima partida do Tricolor. Diniz, em sua segunda passagem pelo clube das três cores, atingirá a marca de 160 jogos à frente da equipe.

Contratado no início de 2019 como um dos técnicos mais promissores do Brasil, Diniz havia impressionado com seu trabalho, especialmente no Audax de São Paulo, onde foi vice-campeão paulista em 2016. No entanto, em sua primeira passagem pelo Fluminense, sua estadia foi curta, durando apenas seis meses. Apesar do estilo de jogo inovador, os resultados negativos foram determinantes para sua demissão.

Após circular pelo mercado brasileiro e estar em baixa nacionalmente, o Fluminense deu a Diniz uma nova oportunidade, chamando o treinador novamente para o segundo semestre de 2022. Com um elenco enxuto, Diniz recolocou o Flu nos trilhos, garantindo a 3ª posição no Campeonato Brasileiro e recuperando diversos jogadores, incluindo casos de Arias e Samuel Xavier.

Após uma temporada bem-sucedida em 2022, em 2023 finalmente vieram os títulos. Com Diniz à frente da equipe, o Tricolor conquistou o Campeonato Carioca de 2023 e a inédita e histórica Copa Libertadores da América de 2023, garantindo a participação no Mundial de Clubes da FIFA pela primeira vez. Agora, na final do torneio Mundial, Diniz alcançará a marca de 160 partidas como treinador do Fluminense na final.

Diniz atinge marca histórica

Muito desacreditado, Diniz recolocou o Fluminense nos trilhos e conquistou títulos históricos para a equipe. Para a final do Mundial, que será realizada ainda hoje, o comandante atingirá a marca de 160 partidas, acumulando 81 vitórias, 33 empates e 45 derrotas em suas duas passagens, totalizando três anos no clube. Com um excelente aproveitamento e dois títulos conquistados, Diniz busca o terceiro contra o Manchester City.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e Manchester City vão decidir o Mundial de Clubes da FIFA nesta sexta-feira (22), às 15h no horário de Brasília, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, coroando um campeão inédito, já que nem o Flu nem o City têm o Mundial da FIFA em suas galerias.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo