DestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz abriu o jogo sobre presentão recebido por Arturo Vidal

Chileno foi derrotado pelo tricolor

A primeira vitória do Fluminense na Libertadores da América permanece dando o que falar, principalmente após a coletiva de imprensa. Com o triunfo por 2 a 1 em cima do Colo-Colo, do Chile, Fernando Diniz fez um levantamento geral do confronto, mas conta que a rivalidade ocorre apenas dentro das quatro linhas. Segundo o treinador, Arturo Vidal o procurou para lhe entregar uma camisa sua como forma de carinho.

Por ter defendido o Flamengo enquanto esteve no Brasil, Vidal chegou a enfrentar o plantel de Fernando Diniz algumas vezes. Sem se omitir, o treinador do Fluminense externou que não chegou a comandar o chileno, mas que teria sido uma honra por tudo o que representa a seu país. Como resultado do afeto dos dois lados, o meia presenteou o técnico com uma camisa dele pra seus filhos, que são fãs de seu trabalho. 

– Vidal é um jogador que tenho muita admiração por tudo que ele construiu no futebol. Era um prazer enfrentá-lo no Flamengo. Embora a gente nunca tenha trabalho junto, teria sido um prazer. Ele deu a camisa para eu dar de presente para os meus filhos que gostam muito dele – disse Diniz.

Após arrancar um empate amargo diante do Alianza Lima (PER), o Fluminense retomou a liderança da principal competição continental. Com o triunfo em cima do Colo-Colo, os brasileiros assumiram a liderança do Grupo A, com quatro pontos. Em seguida aparecem, respectivamente, os chilenos, Cerro Porteño (PAR) e os peruanos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vidal e a polêmica com Marcelo

Antes mesmo de se enfrentarem, os bastidores de Fluminense e Colo-Colo estavam movimentados. Após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, Arturo Vidal alfinetou Marcelo por sua idade avançada. Segundo o meia, o lateral teria dificuldades de marcar seus companheiros de equipe. 

– Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados (atacantes do Colo-Colo), quero vê-lo quando eles correrem do lado dele – disse o chileno.

Já após o apito final, foi a vez de Marcelo retribuiu as provocações. Durante o embate os craques chegaram a discutir, precisando da intervenção da arbitragem para que o clima não esquentasse ainda mais. Com a vitória garantida, o ídolo do Fluminense utilizou suas redes sociais para publicar algumas imagens da partida, onde aparece chutando Vidal. Potencializando ainda mais a discussão, o lateral escreveu na legenda: “Sempre botando tudo no seu devido lugar“.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo