Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz abre o jogo e confirma a saída de André do Fluminense

Tricolor foi massacrado pelo Botafogo e ficou com a corda no pescoço no estadual

Neste domingo (3), o Fluminense recebeu o Botafogo no Maracanã em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca e fui massacrado pelo adversário. Na ocasião, o alvinegro venceu por 4 a 2 e colocou o Tricolor das Laranjeiras na quarta colocação do estadual. No entanto, Fernando Diniz colocou o resultado nas costas de André, que entrou no segundo tempo e foi expulso do confronto.

Em coletiva de imprensa, o comandante do Fluminense destacou alguns pontos cruciais que levaram ao tropeço da equipe. Além de creditar a culpa em suas substituições, Diniz ressaltou o desempenho abaixo de André. Aos 43 minutos da segunda etapa, o volante fez falta na pequena área em cima de Kauê e acabou levando cartão vermelho direto.

– As alterações foram com o intuito de colocar o time mais para frente. Todas elas tiveram essa intenção. O lance da expulsão do André também foi determinante para o resultado de hoje – explicou Fernando Diniz.

Como resultado do vexame, o Fluminense finalizou a Taça Guanabara ocupando a 4ª colocação após liderar boa parte do campeonato. Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras encara o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca em desvantagem. Além de não contar com André no jogo da ida, o Time de Guerreiros pode ser eliminado caso o empate prevaleça, já que o rival finalizou o torneio em primeiro lugar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e os deslizes em campo

Perder para o Botafogo saiu caso não somente pelo confronto das semifinais com o Flamengo, mas por todo o desempenho do alvinegro. Sem técnico após a demissão de Tiago Nunes, o Glorioso entrou em campo com o time reserva, uma vez que disputa a pré-Libertadores nesta quarta-feira (6), contra o Bragantino. Mostrando entrosamento e muita dinâmica, a garota de General Severiano colocou o atual campeão da Recopa Sul-Americana no bolso.

Precisando apenas de um empate para encarar o Nova Iguaçu nas semifinais, o Fluminense deu um banho de água fria nos torcedores presentes no Maracanã. O Botafogo abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas no final da segunda etapa o time e Diniz deixou tudo igual. Contudo, após expulsão de André, o Glorioso aplicou mais dois tentos e encerrou sua participação no estadual com goleada, mas sem se classificar para o mata-mata.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo