Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Diego Souza escolhe Fernando Diniz para trabalhar junto

Ex-jogador rasgou elogios ao treinador tricolor

Nesta quinta-feira (29), o Fluminense venceu a LDU por 2 a 0, no Maracanã, e faturou o título inédito da Recopa Sul-Americana. Com dois gols de Jhon Arias e uma formação tática segura, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a segunda taça continental de forma sequencial dentro de casa. Tirando o chapéu para Fernando Diniz, Diego Souza afirmou se tratar de um dos maiores treinador do Brasil.

Aposentado dos gramados desde o final de 2023, Diego Souza não escondeu sua idolatria ao parabenizar Fernando Diniz em suas redes sociais. Reconhecendo a importância do treinador na constância do Fluminense, o ex-atacante cravou que o técnico do Tricolor das Laranjeiras é o segundo maior do país, perdendo apenas para Renato Gaúcho.

– “Respeitem o maior treinador do Brasil depois de Renato Gaúcho. Treinador que não copia europeu como faz a maioria e trouxe a essência do futebol brasileiro novamente. Onde você joga com a bola e com alegria. Ah, mas ele corre risco demais na frente do gol. Foda-se! Ele é Ele! Parabéns, Fernando Diniz, você diferente! Você é uma das nossas esperanças de volta a ter o melhor futebol do mundo. Hoje torci por você como uma criança. Vibrei com sua conquista. Você é o melhor treinador do Brasil” – disse Diego Souza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A publicação de Diego gerou repercussão nas redes sociais, mas o debate acalorado foi encerrado após os torcedores do Fluminense colocarem em evidência a grandeza do treinador. A princípio, o Tricolor das Laranjeiras jamais havia faturado os títulos da Libertadores e Recopa, mas em cinco meses Diniz atingiu o feito.

Fernando Diniz e o status de ídolo

Em sua segunda passagem por Xerém, com a o Time de Guerreiros, Diniz contabiliza 128 jogos disputados. Nesse ínterim, o ex-treinador da Seleção Brasileira atingiu a marca de 61,2% de aproveitamento, resultado de 70 vitórias, 25 empates e 33 derrotas. No mais, o comandante erguer os títulos do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo