DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Deu no BID: Atacante inesperado é anunciado pelo Fluminense

O Fluminense já deu início à pré-temporada para o longo ano que será 2024, disputando ainda mais jogos do que na temporada anterior. O Flu busca montar um elenco com ainda mais peças para ter uma equipe robusta e evitar problemas como os enfrentados em 2023, quando perdeu jogos no Brasileirão devido à falta de profundidade no elenco.

Surpreendentemente, um novo atacante apareceu no BID da CBF como o mais recente reforço do Fluminense, pegando os torcedores de surpresa, já que não esperavam o anúncio nem sabiam que o jogador teria seu contrato prolongado. O jogador em questão é Lelê, que teve um 2023 difícil com o Flu, mas foi contratado em definitivo pelo Tricolor.

Na tarde da última quarta-feira (10), o contrato até mesmo apareceu no BID, confirmando a compra do jogador por cerca de R$ 4 milhões, uma vez que ele estava emprestado ao Flu. Mesmo enfrentando dificuldades em 2023, o clube optou por adquirir em definitivo o jogador, uma escolha apoiada por Fernando Diniz, que ainda acredita no potencial de Lelê.

Flu já tem novo atacante para 2024

Com o novo contrato já formalizado, o Flu terá Lelê como jogador até o final de 2028. O clube adquiriu 70% dos direitos econômicos de Lelê, deixando os 30% restantes para seu ex-clube, o Itaboraí Profute. Agora, o jogador terá toda a pré-temporada com a equipe para aprimorar seu desempenho, que em 2023 ficou aquém do esperado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lelê teve destaque no Volta Redonda no início de 2023, especialmente no Campeonato Carioca, ajudando a equipe a chegar às semifinais, sendo eliminado pelo Fluminense. Ele foi o principal artilheiro e revelação da competição, marcando pelo Voltaço com 13 gols em 13 jogos no Campeonato Carioca, o que levou o Flu a disputar com o Vasco pela contratação do atacante.

Apesar de ter sido cortado da lista do Mundial de Clubes, Lelê teve uma participação discreta no Flu em 2023, jogando 37 partidas e marcando dois gols, além de fornecer duas assistências. Agora, em 2024, ele vê no Tricolor uma chance de dar a volta por cima.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo