Últimas Notícias do Fluminense

Destaque na Libertadores, craque do Fluminense é convocado para a Seleção

Um dos maiores destaques na temporada do Fluminense neste ano, o meia-atacante Jhon Arias tem sido convocado constantemente pela seleção colombiana. Nesta quinta-feira, 5, o jogador foi novamente chamado para defender seu país, em duas partidas válidas pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

A primeira partida, no dia 12 de outubro, será contra o Uruguai, em casa. Na sequência, os colombianos jogarão contra o Equador, fora de casa, no dia 17 do mesmo mês. A convocação de Jhon Arias foi celebrada nas redes sociais do Fluminense. Confira:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Convocação de Arias não é novidade

A convocação de Jhon Arias não é novidade para os torcedores Tricolores. Constantemente chamado para o elenco pelo técnico Néstor Lorenzo, o jogador é uma dos grandes nomes da nova geração da seleção colombiana.

Arias iniciou sua jornada na seleção em junho de 2022, mantendo a regularidade ao longo das convocações subsequentes, onde chegou a atuar inclusive como titular da equipe. Em sua estreia nas eliminatórias, o jogador deu assistência para o gol que definiu a vitória de 1 a 0 contra a Venezuela.

Os colombianos ocupam atualmente a terceira colocação em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026, atrás de Brasil e Argentina.

Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021, vindo do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O clube pagou 600 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação da época) pelo jogador, que se tornou um dos melhores investimentos da gestão Mário Bittencourt.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo