Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Desfalque para o Mundial: Titular do Fluminense dá adeus antes da hora

Lateral saiu de campo chorando

Com o Mundial de Clubes se aproximando, Fernando Diniz prega cautela nas escalações da reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de administrar um time misto, o treinador pode ter um desfalque de peso na competição organizada pela Fifa. Sobretudo, na vitória do Fluminense em cima do São Paulo, por 1 a 0, Samuel Xavier saiu de campo aos prantos após sentir lesão.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o lateral-direito caiu em campo e pediu substituição de forma imediata. Preocupa com a possibilidade de não estar presente no Mundial de Clubes, Samuel Xavier foi substituído aos choros e sendo amparado por seus companheiros de equipe. Na ocasião, o defensor sentiu problema no joelho esquerdo e para evitar o agravamento pediu para deixar a partida.

O jogador deve passar por uma bateria de exames ainda nesta quinta-feira (23), uma vez que o Fluminense ainda não se posicionou sobre a gravidade do problema. Em contrapartida, caso não tenha sofrido lesão ligamentar, é esperado que Samuel Xavier fique de fora da reta final do Campeonato Brasileiro a tempo de se recuperar para o Mundial.

Na temporada atual, Xavier disputou 53 partidas com a camisa do Fluminense, entre Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Como resultado de suas façanhas dentro das quatro linhas, o lateral-direito marcou quatro gols e contribuiu com três assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do Fluminense também liga o alerta

Favorito ao título do Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta dores de cabeça antes mesmo do início do torneio. Sobretudo, jogadores como Haaland, De Bruyne e Ederson estão afastados dos gramados e podem não voltar a tempo para a competição.

Confira abaixo os desfalques do City neste mês:

– Kevin De Bruyne – lesionado desde 12/08 – fissura muscular;
– Erling Haaland – lesionado desde 17/11 – problema no tornozelo;
– Sergio Gómez – lesionado desde 03/11 – choque com outro atleta;
– Ederson – lesionado desde 13/11 – trauma no pé esquerdo;
– Mateo Kovacic – lesionado desde 18/11 – lesão na coxa;

Apesar dos desfalques de peso, o time comandado por Pep Guardiola permanece em evidência. No mais, é válido destacar que o Manchester City jamais faturou o Mundial de Clubes, já que pela primeira vez em sua história conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2021/22.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo