Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Denilson não quer saber e rasga o verbo sobre PH Ganso

A derrota do Fluminense para o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores segue rendendo assunto na mídia brasileira. Embora tenha sido surpreendido por um placar de 2 a 1, fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras recebeu boas avaliações individuais. Segundo o comentarista da TV Band, Denilson, Paulo Henrique Ganso é um dos atletas mais versáteis do elenco comandado por Mano Menezes, sendo crucial para o andamento das partidas.

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, a vitória do Grêmio diante do Fluminense foi discutida pelos comentaristas. No entanto, mesmo saindo atrás no marcador, o ponto de destaque dos cariocas foi a participação magistral de Ganso. Na ocasião, o meia contribuiu com uma assistência para que Lima estufasse as redes adversárias no início da segunda etapa. 

“A gente falava muito que o Paulo Henrique Ganso só jogava bem porque o esquema de jogo de aproximação do Fernando Diniz favorecia ele. O modelo do Mano é muito diferente do Diniz e ainda assim o Ganso segue se destacando muito, jogando com muita disposição. Tem que ser elogiado”, disparou o ex-jogador da Seleção Brasileira.

Na atual temporada, Paulo Henrique Ganso disputou 35 partidas entre Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o maestro contribuiu com quatro gols e seis assistências. Aos 34 anos, o meia possui contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2025, mas pode ter seu vínculo prorrogado em breve.

Ganso perde a cabeça no Fluminense 

Aos 13 minutos da segunda etapa, PH descolocou um lindo passe para Lima abrir o marcador no Couto Pereira. No entanto, o Grêmio precisou de apenas três minutos para marcar dois gols e garantir a vantagem no jogo da volta das oitavas da Libertadores. Contudo, na saída de campo, o camisa 10 criticou a falta de humildade de seus companheiros, mas alertou que a classificação ainda não está decidida.  

“Primeiro, a gente tem que ter um pouquinho mais de humildade. Quando a gente chega no ataque, a gente tem que procurar o companheiro melhor posicionado, para gente escolher a melhor jogada, a melhor tomada de decisão. Isso está faltando para a nossa equipe. Duas jogadas, duas faltas, praticamente, desnecessárias. A gente não pode dar essa bobeira em um jogo tão importante como esse. Está tudo em aberto, lógico”, disse ele.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo