Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Deixou o Fluminense rumo ao exterior e agora está penando para se comunicar em nova língua

Jogador tem contrato até 2025 com norte-americanos

Depois de deixar o Fluminense para assinar em definitivo com o DC United, dos Estados Unidos, Gabriel Pirani tem enfrentado algumas dificuldades no novo país. Além do estilo de jogo ser diferente do apresentado no país do futebol, o meio-campista está tendo que aprender aos poucos o idioma local para poder encurtar o entrosamento com seus novos companheiros de equipe.

– Eu entendo muito melhor do que eu entendia no ano passado, por conta das aulas que estou fazendo. O Pedro Santos, que é português, me ajuda bastante. O Dajo (Cristian Dajome, colombiano) e o Martin (Martin Rodriguez, chileno) também estão sempre comigo. Além de todo o time e staff – disse Pirani.

Carinho pelo Fluminense

Com apenas 24 partidas com a camisa do Fluminense, o meio-campista não escondeu o carinho que carrega consigo em relação a todo o plantel tricolor. É válido destacar que Pirani marcou o gol que garantiu o título da Taça Guanabara 2023, em cima do Flamengo, além de ter sido coroado com o título da Libertadores da América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

— Eu estava muito feliz no Fluminense. Eu vinha jogando, com bastante minutagem, um técnico que conhecia meu trabalho. Eu não esperava, sinceramente, sair naquele momento. Eu sai do Santos no inicio do ano e no meio, mais pro final do ano, acabei vindo pra cá. Pesou pra eu vir também o fato de o (Wayne) Rooney ser o técnico aqui naquele momento. E eu sentia que eu poderia ter um protagonismo um pouco maior aqui. Eu vinha bem no Fluminense, jogando, marcando gols, e sou muito grato ao clube e torcerei sempre pelo Fluminense. Mas eu entendi que aqui eu poderia ter mais sequência e protagonismo – disse.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo