DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Deixou o Fluminense pela porta dos fundos e acaba de assinar com time chinês

Em 2023, o Fluminense viveu sua maior glória no futebol, conquistando a inédita Libertadores após 15 anos da final traumática diante da LDU em 2008. No entanto, na campanha de 2023, um jogador que estava no elenco acabou saindo pela porta dos fundos, não ficando sequer até a final da Libertadores, rescindindo com o Flu.

Tendo uma passagem muito abaixo do esperado pela torcida, o atacante Alan, que deixou o Fluminense em 2023 após uma passagem pouco bem-sucedida pelo Tricolor, já foi anunciado por um novo clube. O jogador, que tem uma grande carreira no futebol chinês, assinou com um clube do país, onde voltará a atuar pelo continente asiático.

Alan, que é das categorias de base do Fluminense, teve uma ótima primeira passagem quando subiu, mas após anos fora, ele retornou ao Flu em 2022 com uma boa expectativa da torcida. No entanto, em 2023, o jogador pouco respondeu e foi perdendo espaço, principalmente com a chegada de novos jogadores, e em 2023, em comum acordo, rescindiu com o Flu.

Alan está de volta a China 

Atualmente com 34 anos, Alan, após quase seis meses parado, assinou oficialmente com o Qingdao e irá voltar a atuar na China, onde estava antes de retornar ao Fluminense. No futebol chinês, Alan atuou de 2015 até 2022, passando pela época rica do futebol chinês e jogando pelo Guangzhou Evergrande, Tianjin Q., e Beijing S.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alan, inclusive, devido aos longos anos na China, naturalizou-se chinês e até mesmo defendeu a seleção local. No entanto, principalmente após a quebra de investimentos no futebol chinês, o campeonato perdeu força, o que fez Alan retornar ao Flu, onde, segundo a passagem, jogou apenas 13 jogos com três gols.

Pelo Tricolor, Alan foi lançado aos profissionais em 2008 e permaneceu até 2010, onde fez parte do elenco campeão brasileiro de 2010, fazendo mais de 80 jogos em sua primeira passagem, com 24 gols. Após sua saída, ele foi para o RB Salzburg da Áustria, onde ficou até 2015, dando única à sua passagem na China.

No geral, contando as duas passagens, Alan tem 101 jogos com a camisa tricolor, 29 gols e cinco assistências, fazendo parte das campanhas do título brasileiro em 2010, além do Carioca e Libertadores de 2023. Embora tenha saído de maneira ruim, o jogador ainda é muito lembrado pelos torcedores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo