Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Deixou o Fluminense como destaque e agora passa apuros em novo clube

Jogador foi campeão da Libertadores

Familiarizado com o futebol brasileiro, Gabriel Pirani está tendo dificuldades de se adaptar ao estilo de jogo do DC United, times dos Estados Unidos. Após ser coroado com o título do Campeonato Carioca 2023, o atleta foi vendido pelo Santos ao clube da MLS. Apesar das dificuldades, o meio-campista afirmou estar mais atento aos detalhes, visando sempre auxiliar seus companheiros de equipe.

– Eu estava na seleção e era um estilo de jogo diferente. Aqui eu tenho que me entrosar com os novos companheiros, entender o estilo deles, como cada um gosta de receber a bola… são os detalhes que acabam fazendo a diferença. Isso é o que pesa mais. O pouco tempo que eu tive de trabalho com o time – disse ele.

Pelo clube estadunidense, Pirani disputou 13 partidas, sendo recompensado com um gol. No mais, o meia foi revelado com a camisa do Santos, tendo sido emprestado ao Cuiabá e Fluminense. Com Tricolor das Laranjeiras, além do estadual da temporada passada, erguer a taça da Libertadores da América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gratidão ao Fluminense

Depois de 24 partidas sob o comando de Fernando Diniz, Gabriel Pirani se despediu oficialmente do clube no dia 18 de julho de 2023. Por meio de suas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho recebido desde o seu desembarque no Rio de Janeiro. No mais, fez questão de afirmar que sempre estará torcendo para a ascensão do Fluminense.

– Foi um período curto, porém incrível. Aqui pude ser campeão pela primeira vez em minha carreira profissional. Vocês ganharam mais um torcedor para o Tricolor! Muito obrigado por tudo que fez em minha vida, Fluminense – disse o jogador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo