Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Definido! Saiba contra quem será a reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense

Zagueiro assinou contrato até junho de 2026

Apesar de ter sido anunciado como novo reforço do Fluminense nesta terça-feira (7), Thiago Silva não poderá atuar sob o comando de Fernando Diniz de forma imediata. Devido a janela de transferência para o futebol brasileiro ser aberta no início de julho, o zagueiro somente entrará em campo no segundo semestre. No entanto, o multicampeão tem como planejamento estrear no tricolor diante do Cuiabá ou Palmeiras.

Sobretudo, a janela de transferência internacional será reinaugurada no dia 10 de julho. Sendo assim, Thiago Silva não pode vestir o manto tricolor antes da data em questão mesmo que já esteja treinando com seus companheiros no Fluminense. Caso nenhum empecilho apareça, o “Monstro” deve ser utilizado entre a 18ª e 19ª rodada do Brasileirão, contra Cuiabá e Palmeiras, respectivamente.

Em contrapartida, se a diretoria de Xerém optar por uma estreia de gala, o defensor poder somente reencontrar sua torcida nas oitavas de final da Conmebol Libertadores ou até mesmo na Copa do Brasil. Todavia, para que a façanha seja realizada, é necessário que o time de Germán Cano e companhia consiga triunfar diante dos adversários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva abriu mão de sua família

Para fechar acordo com o Fluminense, Thiago Silva precisou abrir mão de seu maior bem; a sua família. Em live efetuada por meio do perfil oficial do clube, no Instagram, o zagueiro falou que desembarcará no Rio de Janeiro sem seus filhos e esposa, que permanecerão na Inglaterra. Apesar da distância, o craque revelou que sua decisão foi coletiva e recebeu todo o apoio de seus familiares.

— “Muito feliz em voltar para casa. Felicidade enorme. Não vejo a hora de desembarcar no Rio para começar o trabalho e ajudar da melhor maneira possível dentro de campo. É uma convocação! Feliz demais de estar voltando. A gente vinha conversando ao longo dos meses. Foi uma decisão difícil, no lado pessoal, familiar… meu maior patrimônio é a minha família e eu vou deixa-los aqui por um momento. Minha esposa me entendeu, perguntou para onde eu queria ir. E ela disse que estamos juntos. Para quem julgou, saibam que ela foi a primeira a me mandar ir. A gente vai estar cada vez mais unido” – disse o jogador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo