Últimas Notícias do Fluminense

Definido o futuro de Fernando Diniz na Seleção Brasileira

Treinador não deve ficar para a disputa da Copa América

Os bastidores da CBF estão agitados após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues de suas funções. Apesar das polêmicas, a Seleção Brasileira precisa dar continuidade aos seus trabalhos e na tarde desta quinta-feira (7), seu grupo na Copa América foi revelado. Com o futuro indefinido, o técnico Fernando Diniz projeta uma retomada na disputa da competição.

De acordo com o presidente da CBF, Carlo Ancelloti será o novo técnico da Seleção Brasileira a partir de junho de 2024. No entanto, alguns veículos midiáticos afirmam que o italiano encaminha sua renovação com o Real Madrid. Vivendo de indecisões, Fernando Diniz, atual treinador da delegação, conheceu os próximos adversários do Brasil.

Confira abaixo o grupo em que a Seleção Brasileira ficará na Copa América:

– Colômbia
– Paraguai
– Honduras ou Costa Rica

Dentre os nomes confirmados, é válido destacar que Diniz já encarou duas das seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, diante de Colômbia e Paraguai, o comandante do Fluminense deixou muito a desejar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seleção Brasileira com Fernando Diniz

Em seis jogos, o comandante do Fluminense venceu dois duelos (Bolívia e Peru), empatou um (Venezuela) e foi derrotado e três partidas (Uruguai, Colômbia e Argentina). Além dos frequentes tropeços, Diniz fez com que os adversários quebrassem tabus históricos em cima da Seleção Brasileira. Confira os desníveis:

  • Primeira derrota como mandante nas histórias das Eliminatórias (Brasil 0 x 1 Argentina)
  • Primeira vez que a Venezuela não foi derrotada pelo Brasil (Brasil 1 x 1 Venezuela)
  • Primeira vez que o Brasil perde mais de dois jogos seguidos nas Eliminatória (Uruguai, Colômbia e Argentina)
  • Primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias (Colômbia 2 x 1 Brasil)
  • Mais gols sofridos que em toda a última Eliminatória: 2018 (5) x 2023 (7)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo