Fluminense na Copa do Brasil

Definido! Fluminense vai enfrentar rival vermelho na Copa do Brasil

O Fluminense vive importante início de temporada, conquistou a Recopa Sul-Americana, deixou o Campeonato Carioca na semifinal, e agora, se prepara para os próximos desafios do ano, como a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Assim, o Tricolor passa a conhecer os adversários, já depositando expectativas sobre os confrontos.

A Copa do Brasil, por exemplo, segue para a terceira fase e já tem definições sobre a próxima etapa. As equipes que terão compromissos pela Copa Libertadores, mais os campeões das edições de 2023 da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde, além do Athletico-PR, se juntam aos clubes que já são classificados da segunda fase. No total, o torneio inicia com 92 times.

No entanto, são 20 clubes classificados na segunda fase, que se juntam aos doze clubes que garantiram vaga por outros quesitos, já pensando na terceira fase. Vale ressaltar que o Fluminense está no Pote A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo;

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense acompanha possibilidades da Copa do Brasil

Os confrontos serão definidos em breve, por meio de sorteio realizado pela CBF. Os clubes que caminharam à terceira fase da Copa do Brasil são divididos em dois potes. O Pote B, por exemplo, conta com: Águia de Marabá, Amazonas, América-RN, Botafogo-SP, Brusque, CRB, Criciúma, Goiás, Juventude, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sousa, Sport, Vasco, Vitória e Ypiranga.

Assim, os times do Pote A enfrentam as equipes do Pote B, sem qualquer tipo de limitação. Consequentemente, é provável que a terceira fase da Copa do Brasil já apresente algum tipo de clássico. A expectativa para o Fluminense é grande, com o desejo de dar continuidade à sequência de títulos ao comando do técnico Fernando Diniz.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo