DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Deco está de “volta” ao Fluminense 

O Fluminense teve o prazer de ter vestido uma de suas camisas um dos maiores meio-campistas da última década, o luso-brasileiro Deco. Nascido no Brasil e naturalizado português, Deco teve uma grandiosa carreira no futebol mundial, com passagens históricas por Porto e Barcelona. Agora, em 2024, ele estará “de volta” ao Flu.

Durante sua passagem, algo marcante foi o uso do número 20, tornando-se histórico com dois títulos brasileiros (2010 e 2012) e um carioca (2012) e tornando o número 20, que não é uma numeração tão comum no futebol, um número histórico. Em 2024, Renato Augusto usará essa numeração histórica.

Renato, contratado após deixar o Corinthians com o contrato finalizado, inicialmente assumiu a camisa 88, que não cativou muito a torcida. No entanto, após pedidos públicos e por lembrar muito o estilo de jogo do ídolo Deco, o meia decidiu mudar sua numeração, optando pela camisa 20 e sendo chamado de “novo Deco”.

O meia, inclusive, falou até sobre a mudança de troca de camisa onde citou o peso histórico do número 20 dentro do Fluminense. “Número forte, de história grande dentro do clube. Foi conversado internamente que seria uma camisa interessante. Gosto desse número. É uma honra vestir essa camisa.” – disse o meia.

Renato Augusto é conhecido por usar a camisa 8 em seus clubes e até mesmo na Seleção Brasileira. No entanto, no Flu, Martinelli é o detentor da camisa 8, e Renato Augusto decidiu deixar para o cria de Xerém. Aos 35 anos, sua chegada ao Flu apresenta certa semelhança com a chegada de Deco, ambos acima dos 30. Caso o sucesso de Deco se repita com Renato, o Fluminense seria o maior beneficiado, contando com ambos os craques.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcão falou sobre Renato em sua estreia

Jogando oficialmente sua primeira partida com o Fluminense, Renato Augusto entrou no começo da segunda etapa no duelo contra o Nova Iguaçu, vencido pelo Tricolor por 3×0. Em campo, o meia proporcionou um grande espetáculo, até lembrando Deco pelo estilo de jogo e pela camisa. Ao final da partida, Marcão comentou sobre o desempenho do meia.

“Vamos respeitar o preparo do Renato (Augusto), o que ele pediu em relação à questão física. Respeitar a pré-temporada para que, quando ele estiver bem, se sentir confortável e adaptado, possa contribuir com essa garotada. Ele tem feito tudo o que os meninos estão fazendo durante a semana, mas precisamos respeitar o tempo dele. Está feliz, tem nos ajudado durante os treinos. Com sua experiência, ele consegue contribuir.” – Comentou o auxiliar sobre o camisa 20.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo