Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

De última hora: Volante renomado acerta retorno ao Fluminense

Jogador estava no departamento médico

No próximo sábado (16), Flamengo e Fluminense se encaram no jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Precisando reverter a diferença de dois gols, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar de todas as forças possíveis e Fernando Diniz ganhou um alívio momentâneo. De modo geral, o meia Gabriel Pires treinou normalmente e pode retornar à lista de relacionados.

Enfrentando dores musculares, Gabriel Pires não é relacionado para defender o Fluminense desde o dia 22 de fevereiro, quando os brasileiros derrotara a LDU no primeiro embate da final da Recopa Sul-Americana. Após mobilização do departamento médico, o volante foi visto treinando com seus companheiros de equipe nesta segunda-feira (11).

Caso reúna condições, o jogador pode retornar aos suplentes do técnico Fernando Diniz. Na temporada atual, o novo reforço tricolor disputou apenas duas partidas pelo Campeonato Carioca, mas não contribuiu de forma direta em gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense fazendo cálculos

A princípio, o objetivo da diretoria tricolor para a temporada 2024 estava diretamente interligado às conquistas dos troféus em disputa. Depois de erguer a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca passou a entrar em vidência. No entanto, para sonhar com o tricampeonato estadual, o Fluminense terá que vencer o Flamengo por uma longa vantagem.

Por ter vencido o primeiro jogo das semifinais por 2 a 0, o rubro-negro ainda tem a vantagem do empate por ter faturado a Taça Guanabara. Sendo assim, para se classificar à final, o Fluminense precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença. No mais, qualquer resultado diferente desse, o Tricolor das Laranjeiras dá adeus para o estadual.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo