Últimas Notícias do Fluminense

De última hora titular do Fluminense sofre lesão e vira desfalque

Em semana sem compromissos, o Fluminense aproveita cada minuto para se preparar para retornar aos gramados, focado na estreia pela Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, 3 de abril, o clube carioca enfrentará o Alianza Lima, no Peru, e chega com grande responsabilidade em mãos, sendo o atual campeão. Mesmo motivado para o duelo, o técnico Fernando Diniz pode encontrar problemas.

A equipe já possui nomes confirmados no departamento médico, que não retornarão a tempo da partida. No entanto, o meia Paulo Henrique Ganso se torna uma grande dúvida, considerando que segue um cronograma de tratamento específico, ainda sem confirmação sobre o retorno. O jogador sentiu dores na panturrilha direita no duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Na ocasião, Ganso deixou o campo no início do segundo tempo, já gerando preocupação nos bastidores, especialmente por se tratar de uma importante peça. Assim, logo na semana seguinte, realizava tratamento intensivo, com o intuito de retornar para o confronto de volta, algo que não aconteceu. Logo, passou a realizar tratamento específico no CT Carlos Castilho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense projeta retorno de Ganso para importantes desafios

Vale ressaltar que o atleta passou por cronograma semelhante na pré-temporada de 2022, para que pudesse se livrar de lesões ao longo do ano, algo que proporcionou um resultado positivo no Fluminense. Naquele ano, Ganso retomou a titularidade após quase dois anos e contou com atuação significativa, balançando as redes nove vezes, além de nove assistências em 57 jogos.

O atleta entende a importância de buscar a virada de chave o mais rápido possível, considerando os compromissos que esperam o Fluminense ao longo do ano. Além da Copa Libertadores da América, o clube carioca ainda se desdobrará entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Neste primeiro momento, já possui a taça da Recopa em mãos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo