DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

De última hora Fluminense decide trocar Thiago Santos por jovem jogador 

Nesse início de temporada, o Fluminense tem usado para fazer grandes testes de jogadores jovens e alguns outros sem espaço no elenco profissional. Diante desse cenário, muitos atletas têm conseguido destaque nas partidas do Campeonato Carioca, que até então estão sendo utilizados apenas no elenco B.

Isso ocorre devido ao Mundial de Clubes, onde os jogadores que representaram o Fluminense ganharam mais um tempo de férias. Dentro deles, Thiago Santos, volante do Tricolor, deve ser um dos mais surpreendidos nessa volta ao Flu. Ele, que esteve no Mundial, se reapresentou no último dia 25/01 e deve ser trocado por jovem da base.

Isso acontece porque Felipe Andrade, zagueiro de origem no Fluminense, tem recebido bastante destaque jogando como volante. No ano passado, o jogador já havia atuado em algumas oportunidades como lateral e não vinha bem, mas neste ano, após pegar a vaga de volante no início do Carioca, tem impressionado.

Felipe, inclusive, já é apontado por muitos como uma possível opção do clube carioca para o setor. Sendo assim, Thiago Santos deve ter uma troca de posição com Felipe, pois Thiago, que é volante de origem, estava sendo destaque como zagueiro na temporada anterior. Com a possível saída de André, Thiago deve seguir na zaga e Felipe de volante, fazendo uma mudança entre os dois.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deve receber ainda mais peças para 2024

Enquanto os jogadores titulares ainda não estão aptos a voltarem aos gramados, o Flu segue com o elenco B e com o destaque de jogadores como Felipe Andrade. O Flu deve ganhar ainda mais opções no elenco para a próxima temporada, algo que foi crucial em 2023, principalmente no Campeonato Brasileiro.

Além disso, as novas contratações chegam para dar mais opções a Fernando Diniz, que terá um calendário mais longo com o clube neste ano. Até o momento, já foi anunciado o zagueiro Antonio Carlos, os meias Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans, e o goleiro Felipe Alves. Destes, o único que já entrou em campo foi Antonio Carlos, junto inclusive com Felipe Andrade.

Vale lembrar que os pontas Douglas Costa e Jan Lucumi, também contratados pelo Fluminense, ainda não foram anunciados, mas em breve devem estar treinando com o elenco principal e também sendo mais peças para Fernando Diniz.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo