Últimas Notícias do Fluminense

De última hora Fluminense anuncia reforço de Copa do Mundo

No futebol masculino, o Fluminense vive um misto de euforia com cautela. A animação com a vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América coexiste com o respeito à tradição e resiliência do Olimpia (Paraguai), adversário que já mostrou ser capaz de reverter placares adversos na competição.

Enquanto isso, no vôlei feminino, o Fluminense ganhou um reforço de peso na última terça-feira (29): o retorno do treinador Guilherme Schmitz, que havia se ausentado para servir como auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-21 na disputa do Mundial da categoria.

Guilherme Schmitz retorna ao Fluminense após conseguir medalha com o Brasil

Assim como o técnico da equipe profissional masculina de futebol, Fernando Diniz, o comandante Guilherme Schmitz também se divide entre Fluminense e Seleção Brasileiro.

Schmitz é o técnico da Seleção Brasileira Sub-19 e assistente técnico da equipe Sub-21. Como auxiliar, o comandante tricolor fez parte da delegação que disputou o Mundial Sub-21 no México, e conquistou o terceiro lugar na competição que se encerrou no último sábado (26).

No comando da Seleção Sub-19, Schmitz conseguiu a sétima colocação no Mundial realizado entre Hungria e Croácia no início do mês.

O técnico comandou o treino do Fluminense na última terça-feira, e se mostrou feliz por retornar ao clube:

“É um prazer estar de volta. Em relação a preparação para a temporada, tanto a parte física quanto a técnica foi muito bem feita, agora é hora de fazer os ajustes técnicos e táticos já pensando na montagem da equipe. Antes, eu estava monitorando através da nossa comissão e agora estou com o olhar mais próximo, o dia a dia será muito importante para definir quais caminhos e estratégias vamos adotar para poder montar bem o time”, afirmou o treinador.

O comandante também se mostrou satisfeito com o elenco do Fluminense:

“Contamos com várias peças de qualidade, então é lógico que teremos uma dor de cabeça muito boa. Agora é criar situações no treinamentos para termos algumas definições, mas nada é definitivo, até porque a qualidade da equipe vai trazer bastante competitividade”, comentou Guilherme.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo