Destaques

De última hora: Bahia dá balão e encaminha a contratação de Arias

O Bahia, atualmente gerido pelo Grupo City, está realizando investimentos significativos em seu clube, visando fortalecer a equipe e evitar uma nova briga contra o rebaixamento, situação que ocorreu em 2023, apesar dos altos investimentos. Com um técnico definido para a temporada, Rogério Ceni já está moldando o elenco.

Após trazer Everton Ribeiro, Jean Lucas e outros craques de times do eixo, o Bahia agora reforça seu elenco internacionalmente, trazendo o colombiano Arias, que está livre no mercado após deixar o FC Cincinnati, clube da MLS. O jogador atua como lateral e deve assinar contrato com o Tricolor.

Aos 32 anos, Santiago Arias é compatriota de Jhon Arias, ambos defendendo a mesma seleção, a Colômbia. Arias inclusive estava sendo observado pelo Flamengo, que buscava um lateral direito após fechar com Viña para a lateral esquerda. Com uma carência na posição, o Rubro-negro tentava um acordo com Arias, mas acabou sendo superado pelo Bahia.

Bahia protagonizou um chapéu histórico no Flamengo

Depois de superar Corinthians e Palmeiras na contratação de Caio Alexandre, e o Internacional para trazer o meia Jean Lucas, o Bahia novamente surpreendeu ao levar Santiago Arias, alvo desejado pelo Flamengo nesta janela de transferências, que busca reforços pontuais devido às saídas no elenco.

A carência na lateral direita, especialmente após a saída de Rodnei e com Matheuzinho indo para o Corinthians, tornava Arias uma opção ideal para o Flamengo. Contudo, o Bahia foi mais determinado na negociação. Santiago Arias deve viajar para Salvador nas próximas horas, de acordo com o portal ‘MLS News’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 32 anos, o jogador acumula passagens por grandes clubes europeus, como Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha) e Bayer Leverkusen (Alemanha). Além disso, tem uma longa trajetória representando a Colômbia, com duas Copas do Mundo participada em seu currículo, além de participações em várias edições da Copa América.

Apesar do interesse prolongado do Flamengo no jogador, segundo o jornalista Preto Casagrande, Arias já fechou contrato com o Bahia. Essa informação vai ao encontro das apurações do jornalista Rafael Seixas, indicando que o Bahia está nas fases finais da negociação com Santiago Arias para a temporada de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo