Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoMercado da Bola do Fluminense

De saída do Flamengo, Gabigol se declara ao Fluminense

Jogador tem contrato até dezembro de 2024

Com contrato junto ao Flamengo válido até dezembro de 2024, Gabigol não aceitou as propostas de renovação com o clube carioca. Apesar de ter muita água para rolar, a situação do atacante com os torcedores rubro-negros não tem sido uma das melhores desde a última temporada. No entanto, a fala do jogador favorecendo o Fluminense não foi bem recebida por parte dos flamenguistas.

Em entrevista cedida ao programa “Resenha do Galinho”, da TV Band, Gabigol respondeu algumas perguntas sobre o que esperar do Flamengo no ano de 2024. Disputando o Campeonato Carioca, o atacante elogiou os rivais pelo desempenho apresentado nos jogos iniciais, mas cravou que a melhor equipe vem sendo a do Fluminense, favorita para enfrentar o rubro-negro na final do estadual.

– “Acho que o Botafogo (pode chegar à final) pelo investimento. Com a SAF eles podem contratar alguns jogadores, ficaram alguns também do ano passado, então pode ser uma equipe muito difícil. O Vasco pelo ano ruim que teve, quase caiu, pode ser que eles voltem. E o Fluminense, o atual campeão da Libertadores. Então eu aposto no Fla-Flu na final. É um clássico muito bonito, é muito legal. Espero que dê Flamengo dessa vez” – disse Gabigol.

Mostrando a hegemonia no Rio de Janeiro, os últimos cinco títulos disputados do Campeonato Carioca foram decididos entre Flamengo e Fluminense. De modo geral, o rubro-negro faturou as taças nos anos de 2019, 2020 e 2021, enquanto o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor em 2022 e 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabigol cabe no Fluminense?

Revelado com a camisa do Santos, não demorou para que o futebol de Gabigol fosse cobiçado por times do exterior. De modo geral, o ídolo do Flamengo vestiu as camisas da Inter de Milão, da Itália, e do Benfica, de Portugal. Sem conseguir deslanchar na Europa, o jogador retornou ao Brasil três anos após para assinar com o Flamengo, em 2019.

De lá para cá, o atacante se consagrou como um dos melhores jogadores rubro-negros da década, levando os torcedores ao delírio com suas performances. Em resumo, somente com o Flamengo, Gabigol faturou os seguintes títulos:

Na temporada 2023, o jogador perdeu espaço na titularidade gradativamente com as mudanças de treinadores. Em resumo, Gabigol disputou 56 partidas, sendo 43 como titular e como recompensa marcou 18 gols e contribuiu com quatro assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo