Últimas Notícias do Fluminense

De olho no rival: Veja a provável escalação do Santos contra o Fluminense

Peixe precisa vencer todos os confrontos para se garantir na Série A

Nesta quarta-feira (29), Santos e Fluminense se encontram em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada na Vila Belmiro, às 19h (Horário de Brasília) e contará com algumas modificações importantes. De modo geral, o Peixe tem uma lista longa de jogadores suspensos ou tratando lesões.

Apesar de enfrentar o time misto do Fluminense, que coloca foco total no Mundial de Clubes, o Santos não terá um confronto fácil. A princípio, Nonato e Lucas Lima receberam o terceiro cartão amarelo e não serão relacionados por Marcelo Fernandes. Em contrapartida, Alison, Sandry, Rincón e entre outros nomes seguem no departamento médico.

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Santos tenta minimizar os tropeços frequentes com um triunfo dentro de casa. Dessa forma, a provável escalação do alvinegro paulista será composta pelos seguintes nomes:

  • João Paulo – Lucas Braga – Messias – Joaquim – Dodô – Rodrigo Fernández – Camacho – Jean Lucas – Maxi Silveira – Soteldo – Marcos Leonardo;
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Santos perto do rebaixamento inédito

As duas extremidades da tabela de classificação do Brasileirão vão pegar fogo na reta final da competição. Enquanto Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Bragantino seguem vivos na briga pelo título, na zona de rebaixamento o embate também é interessante. Com América-MG, Coritiba e Goiá já rebaixados, a última vaga pode ser ocupada pelo Santos.

Com 43 pontos acumulados, o Peixe figura a 16ª posição, com dois pontos a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o último rebaixado será decidido entre Santos, Cruzeiro, Vasco da Gama, Corinthians, Bahia, Fortaleza, Internacional, Cuiabá e São Paulo.

Para sonhar em se safar da primeira Série B da sua história, o alvinegro paulista precisa apenas fazer o simples: vencer os três confrontos restantes. Dessa forma, para a permanência na elite do futebol nacional, o Santos deve triunfar diante de Fluminense, Athletico-PR e Fortaleza.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo