Últimas Notícias do Fluminense

De La Cruz não perde tempo e detona time de Diniz no Fluminense

No último sábado (9), Fluminense e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, e sem maiores problemas, a equipe rubro-negra conquistou a vitória em 2 a 0. Na partida, além do decepcionante resultado, o Tricolor ainda contou com uma importante expulsão, perdendo Thiago Santos para o confronto de volta, que definirá a vaga da final.

O meio-campista De la Cruz, importante contratação do Flamengo para o ano, foi o convidado do quadro “Resenha do Jogo” com o intuito de comentar sobre a vitória do Flamengo, no último sábado, pela semifinal do Estadual. Em entrevista na última segunda-feira (11) à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, o atleta analisou o clássico contra o Tricolor.

“Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço. (…) Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe em que momento (fazer), isso é uma das qualidade que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols”, disse De la Cruz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense pode se espelhar na final do Carioca em 2023

O Fluminense terá a semana para realizar a preparação para o segundo desafio, entendendo que ainda não contará com o elenco titular, pensado pelo técnico Fernando Diniz. Assim, a equipe vai em busca da virada de chave, entendendo que o resultado, mesmo que satisfatório ao adversário, ainda pode ser revertido. Por isso, o sentimento do time rubro-negro ainda é de “pés no chão”.

Na final do Campeonato Estadual, o Flamengo que era comandado por Vítor Pereira, venceu pelos mesmos 2 a 0, mas na volta, acabou sendo goleado por 4 a 1, vendo o título caminhar para o Fluminense. “Serve de lição, com certeza. Mas também sabendo que estamos em um outro momento daquele do ano passado. Temos que focar esse ano”, revelou Pedro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo