Últimas Notícias do Fluminense

Custo mensal de Renato Augusto é algo inacreditável

A decisão sobre a renovação do contrato de Renato Augusto com o Corinthians será tomada pelo futuro presidente do clube, com André Negão e Augusto Melo na disputa neste sábado. O atual mandatário, Duilio Monteiro Alves, optou por não opinar sobre o caso, entendendo que o custo-benefício do jogador de 35 anos deve ser discutido pela próxima gestão.

Para se ter uma dimensão, atualmente, o jogador tem um custo mensal de cerca de R$ 1,5 milhão para o clube paulista, incluindo salário, direitos de imagem, luvas e encargos trabalhistas. No entanto, o jogador tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, e provavelmente ele não deverá ter seu contrato renovado, tendo o Fluminense como um dos destinos possíveis para 2024.

Isso acontecerá, pois o valor é considerado elevado, e a decisão sobre a renovação foi transferida para o sucessor de Duilio, que assumirá apenas no próximo ano. Ou seja, a possibilidade de que Renato Augusto saia é grande.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto não deverá ser mantido pelo Corinthians

A comissão técnica de Mano Menezes também não deve influenciar na situação, pois entende que o custo do jogador precisa ser avaliado pela nova administração do Corinthians. Renato Augusto atuou em todas as dez partidas sob o comando de Mano Menezes, mas o técnico evitou participar de qualquer decisão.

O meio-campista disputou 42 partidas em 2023, sendo titular em 32 delas. Marcou cinco gols e forneceu nove assistências na temporada. Apesar de ser considerado um jogador diferenciado, enfrentou desafios para manter uma sequência, principalmente devido a questões físicas. O futuro de Renato Augusto será decidido pelo próximo presidente do Corinthians.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo