Últimas Notícias do Fluminense

Cuca foi contratado para salvar o Fluminense do rebaixamento

O Campeonato Brasileiro de 2009 ficou marcado com grande sufoco aos torcedores do Fluminense, algo que vem se desdobrando de maneira parecida na temporada de 2024. Naquela época, o técnico Cuca comprovou que, enquanto há chance de título, é necessário acreditar em uma virada de chave. O profissional estava ao comando do Tricolor, e vivia situação curiosa.

Na projeção dos matemáticos, o Fluminense tinha 99% de chance de ser rebaixado, no entanto, conseguiu proporcionar uma virada de chave nas últimas 11 rodadas, quando ganhou oito partidas e empatou três. Naquele momento, o clube carioca se livrou do rebaixamento de maneira história, algo que marcou positivamente a carreira de Cuca. Em 2024, o treinador passa a ser novamente especulado.

“Nós tínhamos 1% de chance de escapar e nos agarramos nisso. Cada vez que vamos para o Rio eu vejo uma faixa que diz que 99% não é 100%. Isso responde por si só”, afirmou o treinador. Em 2024, o Fluminense se desdobra em situação conturbada, caminhando como o lanterna do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos em 13 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense estuda possibilidades para o futuro

Naturalmente, os torcedores passam a demonstrar preocupação, e desejam que o time se livre do fantasma do rebaixamento. Vale ressaltar que o Fluminense segue ao comando de Marcão, desde a demissão do técnico Fernando Diniz. O treinador foi campeão da Copa Libertadores da América ao lado do Tricolor, mas não soube dar continuidade à sequência positiva.

Neste momento, diversos nomes são especulados para assumir definitivamente o Fluminense. O técnico Cuca chegou a ser pensado nos bastidores, no entanto, as conversas não avançaram. Neste momento, Mano Menezes também vem sendo pensado nos bastidores do clube carioca, ainda sem confirmação sobre o futuro. A torcida aguarda novidades.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo