DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Cria do Fluminense se consolida como um dos melhores volantes brasileiros da Europa

Sempre revelando grandes talentos para o futebol, o Fluminense costuma se destacar na questão de revelação de jogadores. Xerém, inclusive, é muito elogiada pelos torcedores, que costumam dizer que há uma “água diferente”, simbolizando o grande talento do Fluminense em lidar bem com diversos jogadores fora de série atuando Brasil afora.

Dessa vez, mais uma cria de Xerém está se destacando na Europa. Revelado pelo Fluminense em uma das safras de maior qualidade, o volante Douglas, que atualmente joga no Nantes da França, tem vivido ótimos momentos no futebol europeu. O jogador é inclusive um dos grandes destaques da equipe francesa nesta temporada.

Apesar de ocupar apenas a 12ª colocação no campeonato francês, o jogador tem se destacado na equipe francesa, aparecendo bem colocado em algumas estatísticas importantes entre os jogadores brasileiros que defendem equipes nas cinco principais ligas europeias (Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha).

De acordo com levantamento feito pelo site SofaScore, o volante cria de Xerém é atualmente o quinto brasileiro entre as cinco principais ligas europeias com mais desarmes na temporada. Até o momento, Douglas já realizou 64 desarmes, ficando atrás de Ederosn da Atalanta com 65, Bernardo do Bochum com 67, e à frente de João Gomes do Wolves com 80 e Vinícius Souza do Sheffield com 98.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Douglas já é destaque na Europa há alguns anos

Ficando no Fluminense de 2015 até 2018, o volante Douglas, antes de rumar para a Europa, passou ainda pelo Corinthians em 2018 e pelo Bahia por empréstimo em 2019. Nesse mesmo ano, acertou sua ida para o PAOK da Grécia, onde permaneceu até o meio de 2023, tendo grande destaque pelo clube grego.

Pelo PAOK, Douglas atuou em mais de 120 partidas, conquistando a Copa da Grécia na temporada de 2020/21. No início da temporada de 2023/24, transferiu-se para o Nantes, onde tem se destacado com a camisa do clube francês nesta temporada.

Revelado pelo Fluminense, Douglas foi promovido para os profissionais em 2015, período em que o clube enfrentava uma pequena crise financeira. Aos poucos, o volante conseguiu se destacar. Pelo Tricolor, ele disputou 102 partidas, marcando cinco gols, fazendo parte do elenco que conquistou a Primeira Liga em 2016, saindo no meio de 2018 para reforçar o Corinthians.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo