Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFla-FluMercado da Bola do Fluminense

Cria do Fluminense está perto de jogar pelo Flamengo

Jogador se recupera de lesão

A rivalidade entre Fluminense e Flamengo é uma das mais emblemáticas do cenário nacional e a troca de clubes por parte dos jogadores sempre gera discussões. Após ser revelado com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Gerson saiu de Xerém para defender o rubro-negro. No entanto, o volante está prestes a retornar às atividades depois de precisar passar por um procedimento cirúrgico.

Em março, o cria do Fluminense foi diagnosticado com hidrofrenose, um inchaço no rim. Como resultado da gravidade do problema, o jogador ficou internado no hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por onde realizou uma cirurgia. Após receber o aval do departamento médico do Flamengo, o volante voltou a treinar no clube da gávea, mas seu retorno ao plantel de Tite está previsto para cerca de 15 dias.

Na temporada atual, Gerson disputou apenas seis partidas, sendo responsável por anotar uma assistência. Devido ao alto nível apresentado pelos novos reforços do Flamengo, o ex-jogador do Fluminense terá dificuldades em retomar seu posto de titular. No mais, o rubro-negro está presente em três competições na atual temporada, sendo a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do Fluminense ao Flamengo

Em sua estadia nas Laranjeiras, o volante disputou 83 partidas, tendo anotado oito gols e três assistências. Com um futebol aguçado, o meia foi negociado e em seus histórico de transferências conta com passagens por Roma e Fiorentina, da Itália, e Olympique de Marseille, da França. Entretanto, foi no Flamengo que o craque conquistou sua melhor fase na carreira. Confira os números abaixo:

  • Fluminense: 83 jogos – 8 gols – 3 assistências – Primeira Liga (2016) – Carioca Sub-15 (2012)
  • Roma: 42 jogos – 2 gols – 2 assistências
  • Fiorentina: 40 jogos – 3 gols – 3 assistências
  • Olympique de Marseille: 61 jogos – 13 gols – 7 assistências
  • Flamengo: 175 jogos – 13 gols – 23 assistências – Libertadores (2019) – Recopa Sul-Americana (2020) – Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) – Supercopa do Brasil (2020 e 2021) – Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2024)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo