Últimas Notícias do Fluminense

Cria do Fluminense é acusado de estar gordo e clube europeu desiste da contratação

Robert Kenedy, ex-jogador de Flamengo e Fluminense, passou por uma situação no mínimo desagradável nos últimos dias.

O passe do jogador revelado em Xerém pertence ao Real Valladolid (Espanha), clube de Ronaldo Fenômeno, que havia fechado um acordo para emprestar o atleta de 27 anos ao Olympiacos, da Grécia.

Porém, ao se apresentar para assinar o contrato com o novo clube, veio o baque: o Olympiacos desistiu da contratação alegando que o jogador está acima do peso.

Em entrevista fornecida ao portal ge, Evandro Ferreira, o empresário de Kenedy, defendeu seu representado:

“O Kenedy foi vetado pelo médico, mas ele não tem problema algum. Está com percentual de gordura 10%, com três quilos acima do peso. Mesmo com o aval do treinador, comissão técnica e preparador físico, o médico vetou a contratação junto ao presidente. Mas já estava tudo acertado entre os clubes.”

Clube espanhol não gostou da postura dos gregos em relação ao jogador revelado pelo Fluminense

O Real Valladolid, clube que detém o passe do atleta, publicou em seu site uma nota oficial repudiando a postura do clube grego no caso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No comunicado, o Real Valladolid alega que o Olympiacos rompeu de maneira unilateral o compromisso que tinha com clube e jogador, e que a atitude dos gregos é desrespeitosa com o jogador e com todos os funcionários e valores do clube espanhol.

O clube de Ronaldo Fenômeno ainda lembrou que o jogador chegou a entrar em campo na pré-temporada, e que não teve problemas para ser aprovado em todas as avaliações físicas realizadas pela equipe espanhola.

Na nota, o Valladolid sugere que a alegação questionável e desrespeitosa sobre o peso do atleta possa ser apenas uma desculpa para acobertar algum problema interno do clube grego.

Por enquanto, Kenedy permanece no Real Valladolid, mas a janela de transferências das principais ligas europeias fica aberta até o dia primeiro de Setembro.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo