DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Cria do Fluminense brilha em gigante europeu e pode render fortuna ao Tricolor

O Fluminense tem feito diversas revelações para o mundo do futebol nos últimos anos, e apesar dos jogadores estarem longe do Tricolor, o time ainda pode lucrar com suas revelações, ostentando um ótimo trabalho feito em Xerém. Desta vez, mais um nome vem se destacando na Europa, podendo render ao Flu uma enorme quantia.

Nesse contexto, o jogador em questão que vem chamando a atenção dos principais clubes da Europa é o atacante Evanilson, de 24 anos, que está atualmente no Porto, equipe que defende desde sua chegada à Europa e é titular incontestável dos Dragões de Portugal.

Nesta Champions League, o jogador ajudou o Porto a garantir vaga nas oitavas de final em um grupo difícil com Barcelona e Shakhtar, sendo o vice-artilheiro da competição com quatro gols marcados. Além disso, ele ostenta a marca de artilheiro do clube português no ano de 2023, com 11 gols em 16 jogos, além de outras três assistências.

Evanilson vira destaque na Europa 

Embora desde sua chegada ao Porto em 2020 tenha sempre se destacado, neste início da temporada 23-24, Evanilson tem feito uma excelente campanha, sendo o artilheiro e o jogador com mais participações em gols pelo clube português. Além disso, ele ostenta a maior nota no site SofaScore, com 7,38, entre todos os jogadores do Porto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante desse cenário, Evanilson já começa a chamar a atenção das principais equipes europeias. Seu nome já foi vinculado, por exemplo, ao Manchester United da Inglaterra, e, apesar de jogar longe, uma negociação envolvendo o jogador seria muito benéfica ao Flu, que lucrou bastante na última janela.

Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que beneficia com uma pequena taxa os clubes formadores dos atletas em negociações envolvendo outros times o Flu pode lucrar com uma grande porcentagem. A porcentagem desta regra é calculada com base no tempo em que o jogador ficou no clube entre seus 12 e 23 anos.

Com isso, o jogador, que ficou no clube desde as categorias inferiores em 2013 até subir aos profissionais em 2018 e ser vendido no início de 2020, renderia aos cofres do Tricolor uma enorme quantia em dinheiro, semelhante ao ocorrido, por exemplo, com João Pedro no início da temporada 23-24, que foi vendido ao Brighton, rendendo aproximadamente R$ 4,4 milhões ao Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo