Últimas Notícias do Fluminense

Craques do Arsenal chegam ao Fluminense de última hora

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Fluminense recebeu no CT Vale das Laranjeiras, a diretoria do Arsenal, da Inglaterra. Edu Gaspar e sua equipe conheceram as instalações da base, a metodologia DNA Tricolor e um pouco mais do trabalho de desenvolvimento feito em Xerém.

“Tivemos contato com o Arsenal no ano passado quando eles nos receberam em nossa viagem com o Sub-16 para a Inglaterra. Hoje, eles vieram conhecer mais de perto nosso CT e nosso trabalho. Eles ficaram bastante impressionados e elogiaram nossos processos”, disse o diretor executivo da base Tricolor, Antônio Garcia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense recebe diretoria do Arsenal

A diretoria do time inglês também pode acompanhar de perto uma apresentação da metodologia de formação criada pelo Fluminense, o DNA Tricolor. Edu Gaspar, diretor esportivo do Arsenal comentou sobre o que viu: “Gostei muito de tudo o que nos foi apresentado aqui. É um trabalho impressionante. A atmosfera do CT de Xerém é diferente””, disse Edu Gaspar, Diretor Esportivo do Arsenal-ING.”.

O CT Vale das Laranjeiras conta com uma grande área de mais de 120 mil m², totalmente utilizada pelos Moleques de Xerém, que têm acesso a sete campos, sendo um de grama artificial. Além disso, o CT conta com academia, dormitório para 90 jogadores, salas de psicologia e nutrição, departamento de fisiologia, dentre várias outras instalações de ponta para preparar a base.

Vale ressaltar que o Fluminense é o único clube grande do Rio de Janeiro a contar com um centro de treinamento específico para as categorias de base.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo