Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Craque se emociona e anuncia saída do Fluminense após 3 anos

Goleira se despediu na última quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20), a goleira Suelane Frota, mais conhecido como Sol, utilizou suas redes sociais para se despedir do Fluminense. Após três partidas disputadas na atual temporada e nenhum gol sofrido, a arqueira encerrou o ciclo no Tricolor das Laranjeiras após três anos ostentando um dos maiores escudos do futebol brasileiro no peito.

Aos 25 anos, Sol perdeu espaço no elenco do Fluminense na atual temporada. Apesar de não ter faturado títulos com as vestes do clube carioca, a goleira fez questão de agradecer o empenho e comprometimento de todos que fazem parte do elenco feminino. No mais, Suelane desejou todo o sucesso do mundo para as Guerreiras.

“Obrigado Fluminense ! Hoje encerro mais um ciclo. Foram 3 anos de muita dedicação, profissionalismo e entrega, e momentos de superações. Hoje saio com a cabeça erguida e agradeço a todos pela oportunidade de vestir essa camisa. Grandes são os outros, o Fluminense é enorme” – escreveu a goleira.

Comprovando seu alto nível dentro das quatro linhas, a ex-goleira do Tricolor das Laranjeiras faturou quatro títulos enquanto esteve em Manaus. De modo geral, antes de vestir a camisa do Fluminense, Sol defendeu o 3B da Amazônia e Iranduba. Nesse ínterim, acumulou os troféus do Campeonato Amazonense (2016, 2017, 2018 e 2019).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mercado da bola do Fluminense

De acordo com o portal LanceNet, o Fluminense está agindo nas surdinas para contratar Gil nos próximos dias. De modo geral, o zagueiro foi mandado embora do Corinthians na mesma barca em que estava Renato Augusto. Contudo, mesmo fora dos planos do clube paulista, o defensor desperta interesse, também, do Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco da Gama e Santos.

Na temporada atual, Gil disputou 61 partidas divididas entre Campeonato Paulista, Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse ínterim, o ex-jogador do Corinthians foi responsável por marcar quatro gols e contribuir com cinco assistências.

Por outro lado, além de Renato Augusto, o Tricolor das Laranjeiras sacramentou a chegada de Antônio Carlos, zagueiro do Orlando City, dos Estados Unidos. No país norte-americano, o jogador faturou a US Open Cup, também conhecida como Copa dos Estados Unidos, em 2022. Na temporada atual, o defensor disputou 24 partidas entre Leagues Cup e MLS. Por fim, marcou um gol e deu uma assistência.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo