Últimas Notícias do Fluminense

Craque se declara para o Fluminense e torcida vai à loucura

Um dos grandes craques desta temporada se declarou para o Fluminense. O goleiro Fábio, de 43 anos, falou mais sobre sua identificação com a torcida do clube das Laranjeiras. Fábio chegou ao time de Fernando Diniz no início de 2022, após uma polêmica saída do Cruzeiro, já sendo bicampeão do Campeonato Carioca.

Segundo Fábio, “O começo não foi fácil. Toda a dificuldade de mudança. Mas tem que ter trabalho, entrega, dedicação e foi isso que fiz. Sou grato pela confiança que têm em mim e essa identificação com a torcida a cada dia só aumenta”, alegou o paredão Tricolor.

Fábio acumula nestes quase dois anos de Fluminense 112 jogos, sofrendo 105 gols ao longo.

Alguns números de Fábio

Fábio Deivson Lopes Maciel é um goleiro brasileiro, que é considerado um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. No entanto, sua saída conturbada surpreendeu a todos os torcedores e jornalistas esportivos justamente por essa identificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele jogou pelo Cruzeiro por mais de 20 anos e é o jogador com mais partidas disputadas pelo clube, com mais de 900.

Fábio também é o goleiro com mais partidas sem sofrer gols na história do Campeonato Brasileiro e o atleta brasileiro com mais partidas disputadas na Copa Libertadores da América.

Em 2023, atuando pelo Fluminense, Fábio ultrapassou Rogério Ceni e tornou-se o 3º jogador com mais partidas oficiais na história do futebol, atrás apenas dos ingleses Paul Bastock e Peter Shilton.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo